segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bolo de Iogurte e Baunilha


Ingredientes:
  • 1 iogurte de baunilha
  • 6 ovos
  • 3 copos (iogurte) de açúcar
  • 3 copos (iogurte) de farinha
  • 1 copo (iogurte) mal cheio de óleo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 saqueta de açúcar baunilhado (20gr +/-)
  • Margarina e farinha q.b. para forrar a forma


Preparação:

Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo.
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte o iogurte e o óleo e continue a bater até ficar homogéneo.
Junte a farinha aos poucos e vá batendo até obter um creme firme.
Finalmente junte as claras e envolva suavemente, sem bater.
Deite o preparado numa forma de buraco, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha.
Leve a forno médio por 30/40 minutos.

Bom Apetite!

20 apreciações:

Bela fatia e deve ser deliciosa!
Bj

Eu quero um pedaço! Posso pegar? rsrsrsrsrs

Beijão

Então amiga, tens andado desaparecida... Este teu bolinho está com um aspecto muito muito bom.. Adoro bolo de iogurte.. vou experimentar o teu...

Beijinhos

Afinal conseguiste um tempinho para fazer este bolinho,que parece ser uma delicia,nham,nham!
Quanto ao "sr caril" nã adianta q nã passa,depois de uma certa viagem...fiquei assim!!!!
beijocas e bom trabalho.

a baunilha dá um aroma delicioso a qualquer bolo.
este teu tem ar de ter ficado muito fofinho...

Fugida a nossa Vania. Deixa lá que eu também andei. Ainda por cima tive um problema com as fotos, espero estar de volta. Quanto ao teu bolinho... são estes os Sabores da Alma. :) Espero que estuja tudo bem contigo. Beijinhos.

Adoro o sabor de baunilha. Que bolinho bom!!!

Oiii amiguita, bem vinda de volta :)..,.
Esse bolito tá mesmo com bom aspecto, também fiz na semana passada, mas não lhe meti o açúcar baunilhado :).. Tenho de experimentar..
bjinhus

Oii minha linda, só venho deixar-te 1 beijoca grande e 1 bom fim-de-semana..
Estes dias têm sido de imenso trabalho, não tenho tido tempo para nada, mas tem tendência a piorar :(...
Fica bem amiguinha, bjinhus

Esta era a fatia de bolo que me faltava agora ao pequeno-almoço!...
Acordar e ver este bolinho a olhar para mim sem o poder comer, não me parece muito justo!...:P

Querida,muito trabalho?Beijinhos grandes e bom domingo.

Este pedaço blogado é meu...

bom fim de semana!

Obrigada pelos parabéns. Deves andar muito ocupada e sempre arranjas tempo para espreitar as amiguinhas. Tudo de bom. Beijinhos.

Miminho no meu blog. Passa por lá. Bj

Miguita, passei pra deixar votos de 1 excelente ano de 2009, recheado de coisas boas :)
bjinhus grandes

Miguita, passei pra deixar votos de 1 excelente ano de 2009, recheado de coisas boas :)
bjinhus grandes

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Continuas com muito trabalho?
Bom passei para desejar um óptimo 2009,
bjs minha linda

Olha que sintonia, ontem quase fiz um bolo de iogurte, e hoje entro aqui e encontro um, delícia!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More