Pêras Cozidas em Vinho Moscatel com Especiarias

segunda-feira, novembro 22, 2010



Pêras... Da estação, com aromas de Outono. Com Moscatel, de aroma adocicado...



Ingredientes:
  • 10 pêras rocha pequenas
  • 4dl de Moscatel de Setúbal
  • 2dl de água
  • 200g de açúcar
  • 4 cravos-da-Índia
  • 2 paus de canela
  • 2 estrelas de anis


Preparação:

Coloque os ingredientes todos num tacho, exceptuando as pêras.
Descasque as pêras, deixando o pé. Coloque-as no molho e leve ao lume até as pêras estarem cozidas, e o molho começar a reduzir, ficando ligeiramente gelificado.
Deixe arrefecer dentro do tacho e sirva regadas com o molho.



Ligeiramente adaptado do blog Iguarias de Açúcar e Sal da STA.

You Might Also Like

14 apreciações

  1. Simplesmente uma delicia!
    Excelente apresentacao.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto Vânia ficou lindo que belas fotos,bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Uma receita 100% nacional!
    Parabéns!...
    Fotos lindas...
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Vânia,
    Definitivamente uma das minhas sobremesas favoritas. Já fiz com vinho tinto (o mais usual lá em casa) e com vinho branco, com moscatel nunca, mas está na hora de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia deve ficar, adoro Moscatel!

    ResponderEliminar
  6. Assim sabe melhor!!! Eu até nem aprecio pêra, mas com moscatel, yhumm, yhum.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da tua sugestão, ficaram com um tom dourado mesmo apetitoso.

    ResponderEliminar
  8. As melhores sobremesas que me podem apresentar são as que incluem fruta :) Ainda não fiz pêras assim mas com o Moscatel devem ficar tão fantásticas quanto aparentam :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Vânia,
    esta pêras ficaram divinas, com uma cor linda e super, super apetitosas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Querida,

    Estão com excelente aspecto... lindas, lindas! Costumo fazer marmelos com especiarias e vinho do Porto, mas da próxima vez que me apetecer uma sobremesa assim, é esta que vou fazer!

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Estão com um aspecto fantástico. Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  12. Adoro essas peras, faço muitas vezes, só não ponho o anis.
    Acho-as uma sobremesa perfeita :)

    ResponderEliminar
  13. Magnifico! Eu adoro sobremesas com pêra e tenho a certeza que esta não será excepção! O moscatel....hummmm fiquei a salivar! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  14. hum que eras tao aromaticas. ja aqui chega o cheirinho
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!