Mousse de Chocolate

segunda-feira, outubro 13, 2008

E por último a mousse de chocolate, que apesar de ser um pouco universal, cada um fá-la de maneira diferente...
Aqui fica então a minha receita.



Ingredientes:


  • 6 ovos
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 100g de margarina
  • 1 tablete de chocolate culinário


Preparação:

Batem-se as claras em castelo bem firme e reserva-se.
Derrete-se o chocolate com a margarina em banho-maria.
Mistura-se o açúcar com as gemas, até obter um creme aveludado, e posteriormente, junta-se o chocolate derretido.
Depois de misturado, juntam-se as claras em castelo, sem bater.
Serve-se numa taça, ou em tacinhas individuais, e leva-se ao frigorifico para ficar mais consistente.


Bom Apetite!

You Might Also Like

7 apreciações

  1. Prontos agora é que foi de vez a minha dieta!!!Mousse de chocolate nãO RESISTO!!!!
    Boa semana,bjs.

    ResponderEliminar
  2. Linda mousse!

    A "minha" receita é igual à tua... fica muito saborosa!!

    ****

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está algo que nunca fiz..:-).. O meu marido fartinho de me pedir para fazer mousse de chocolate e eu nunca fiz.. não sei se me acomudei ás instantaneas... ou até por não ser grande apreciadora de mousse... ou então porque ainda não tinha encpontrado uma receita que eu achasse convidativa... Pois agora acho que encontrei...:-).. Vou fazer a tua mousse um dia destes..

    Bjukas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita,e eu acho que descobri mais um mundo de delícias...que blog delicioso!!

    ResponderEliminar
  5. ficou perfeita amiga,acreditas é a sobremesa preferida do meu marido,mas as outras também na sobra nada :o)

    jinhossssssssssss

    www.receitasdaamizade.forumeiros.com

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não faço muitas vezes... cá em casa ninguém é chocólatra :) Mas de quando em quando sabe muito bem!

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa todos gostam de mousse de chocolate. Eu não resisto á textura fofa de uma boa mousse!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!