Aniversário

segunda-feira, fevereiro 22, 2010




Ora bem, cá estou eu para falar do meu aniversário... Acordei cedinho, tive aulas até às 19h e depois fui para casa, preparar o belo do jantar de aniversário.
  • Cogumelos recheados com Farinheira e Roquefort
  • Peito de Pato com Mel, Arroz Thai Jasmim e Salada de Mistura de Alfaces com Tomates Cherry ao Molho de Iogurte e Martini
  • Fondue de Chocolate com Menta
  • Champagne com Morangos
(não tenho fotos de nada, pois não iria desfrutar de tudo se andasse com o prato de um lado pro outro para tirar fotos... Facto pelo qual peço desculpa...)

Fiz o jantar, deixei-o no forno quentinho para não arrefecer e fui deliciar-me com um banho em pétalas de rosas à luz das velas (obra do namorado!)... O jantar foi a meia luz, acompanhados de um ambiente chill out, muito do meu agrado!

Tive muitas prendinhas... Uma colecção de livros de cozinha composta por 6 livros: "Chocolate", "No Forno", "Cozinha Rápida", "Entradas e Acepipes", "Massas" e "Wok", da Parragon Books. São uns livrinhos muito mimosos, com imensas ilustrações e passo-a-passo's, com capa dura e um lacinho a fechar. Dois ofereceram-me os pais, dois o mano e outros dois o namorado. Depois, do namorado ainda recebi duas camisolas, um fio lindo e um gigante ramo de flores, do qual vos deixo fotos. A minha Te, parceira de faculdade, ainda me deu um livro lindo e delicioso, chamado "501 Receitas Conventuais da Península Ibérica"... É só encher prateleiras :) Depois algum dinheiro e outros miminhos como um cinto, toalhas bordadas e afins :)

E foi assim... No Domingo almocei com os meus pais e os meus avós, com os meus dois melhores amigos e com o namorado... Soprámos as velinhas num fantástico Bolo Chiffon de Cappuccino, regalámo-nos com uma fatia de Bolo de Bolacha e divertimo-nos imenso!

Obrigada a tod@s pelas mensagens de aniversário! Foram todas muito importantes e fizeram crescer em muito o meu dia! Um grande beijo a tod@s!



(PS: As receitas do jantar não vou publicar porque não tenho fotos, mas se alguém quiser alguma receita, entre em contacto comigo, que terei todo o gosto em partilhar!)

You Might Also Like

15 apreciações

  1. Só prendinhas boas :)...
    Fizeste bem em aproveitar o dia amiga...
    beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Que dia tão bem passado.
    O ramo é lindo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um dia em cheio com muitas coisas boas. Tu mereces, és uma querida :) Continuação de muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e muitas felicidades! Com flores lindas, belas prendinhas e na companhia de quem se ama que mais se pode querer?
    Que contes muitos e sejas muito feliz.
    Beijinho
    Moira

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns e muitos mais "e's" :) com muita Alegria e coisinhas assim maravilhosas pelo meio!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  6. Tiveste um dia excelente (fora as aulas...), isso é que é preciso! bjinhos e, novamente, parabéns!

    ResponderEliminar
  7. parabéns parabéns!...
    agora descrever o menú e nem uma foto.... isso é maldade, mas perdoada, claro, que o dia era teu!
    Babette

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, pela a descrição foi um dia muito feliz, que a vida te traga sempre muita felicidade e muita saúde.
    As flores são lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Um aniversário tão lindo quanto essas belas flores!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  10. os meus parabéns (atrasados) mas pela descrição o dia foi em grande!!
    Beijinhos e felicidades :)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida amiga linda!
    As nmeus muitos Parabéns,Parabéns miga Atrasados sorry,querida mas ando atrasada nas minhas visitas aos blogs.
    Tiveste um dia feliz? desejo-te as maiores felicidades que tu mereces amiga linda!
    Adorei as tuas flores são lindas e muitas belas prendinhas.
    Amiga ainda tens cuajada? qd precisars é só me dizeres tá miga ?e Parabéns

    Beijinho,amiga linda

    ResponderEliminar
  12. Que linda comemoração e que ementa maravilhosa :-)
    muitos parabens e muitas felicidades,ainda que atrazaditos :-)
    bjitos

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

    Eh eh eh já venho tarde, mas ainda muito a tempo, não achas? Na verdade estamos de parabéns todos os dias da nossa vida.

    Beijinhos. Muitos anos com saúde!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!