Tomates-Cereja

sexta-feira, junho 19, 2009

Tal como prometido aqui fica uma publicação totalmente caseira, com tomates-cereja e manjericão da minha horta.
Fiz esta salada para acompanhar um jantar cá em casa e todos quantos provaram regalaram-se e adoraram os tomates.

Ingredientes:
(por pessoa)

  • 5 a 6 tomates-cereja
  • 3 a 4 folhas de manjericão
  • Azeite q.b
  • Vinagre q.b
  • Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lavar bem os tomates e o manjericão. Cortar os tomates ao meio, para que os seus sucos se fundam com o tempero.
Colocar as folhas de manjericão inteiras ou partidas ao meio.
Temperar com sal, pimenta, azeite e vinagre a gosto.

You Might Also Like

6 apreciações

  1. Este ano o meu manjericão não vinga! Estou triste! A tua horta está a todo o vapor :) Bela salada!

    ResponderEliminar
  2. Bom aspecto, o meu mangerição tb está a crescer.
    bjss

    ResponderEliminar
  3. O teu mangericão tem cá um aspecto!! Fiz uma mini-plantação num vaso na varanda e, da 1ª vez, nem apareceram as folhas. Tentei novamente e tenho umas folhas minúsculas. Muito aromáticas, mas pequenas mesmo. Para o ano vou voltar a tentar. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como ingredientes caseiros!
    Tenho ao lume uma compota de pêssego, com pêssegos da quintinha dos meus avós, e o cheiro a pêssego invade a casa!

    ResponderEliminar
  5. Amiga,
    Que tomate cereja,estão lindos e o manjericão tb lindo...


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Amiga,
    Que tomate cereja,estão lindos e o manjericão tb lindo...


    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!