Bolo de Golden Syrup e Gengibre

domingo, janeiro 30, 2011

Depois de ter comprado uma lata de Golden Syrup decidi por-me a pesquisar receitas para a mesma... A que me capturou a atenção foi este bolo com gengibre... Aromático, um tanto picante da gengibre... Delicioso!



Ingredientes:
  • 115g de açúcar amarelo
  • 115g de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de Golden Syrup
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 2 ovos
  • 150ml de leite
  • 300g de farinha
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de gengibre



Preparação:

Leve ao lume o açúcar, o mel, o Golden Syrup e a manteiga. Deixar no lume até a manteiga derreter, mexendo para não queimar.
Bater os ovos com o leite.
Numa tigela juntar os sólidos (farinha, bicarbonato e gengibre).
Adicionar os sólidos aos ovos juntamente com o preparado da manteiga.
Bater bem.
Levar ao forno numa forma untada e forrada com papel vegetal, a 170ºC por 45 minutos.

You Might Also Like

8 apreciações

  1. Ola Vania,
    o teu bolo ficou lindo- aqui em Inglaterra usa-se muito o golden syrup em sobremesas e bolos, e ate em panquecas, mas apesar disso eu nunca experimentei! vou experimentar fazer o teu bolinho :-) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também tenho o golden syrup, e já usei em bolinhos também. Com o gengibe é novidade, mas vou experimentar.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Que delicia bem dizia eu ontem que era provocação,vês vês aqui está a prova viste,maravilha amiga,bjokinhas grande se bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Uso muito golden sirup, mas nas panquecas ou scones, um bolo nunca fiz, mas tenho que experimentar, tem um aspecto delicioso, e uma optima imagem
    Um beijinho e bom domimgo

    ResponderEliminar
  5. Golden syrup é tãaaao bom, tenho um frasquinho também e adoro colocar por cima das panquecas mas em bolo também deve ser delicioso :)

    ResponderEliminar
  6. Com essas fotos tentadores vou ter que experimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Hmmm que simplificade, ADOREI mais uma vez, bonita imagem! beijo da marmita

    ResponderEliminar
  8. uma bela combinaçao pelo que me parece , nunca provei bolos com o golden spruy mas deve ser muito bom.

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!