quinta-feira, 25 de junho de 2009

Semifrio de Natas e Bolacha

Esta é uma sobremesa que o mano gosta muito e então lá foi ele para a cozinha...

Ingredientes:

  • 1 pacote de Bolacha Maria
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 pacotes de natas
  • 100g de margarina
  • 5 folhas de gelatina incolor
Preparação:
Pique a bolacha e junte a manteiga derretida.
Com essa mistura forre o fundo de uma tarteira de fundo móvel, tendo em atenção de preencher bem todos os rebordos.
Leve ao forno médio por 10 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria e reserve.
Num recipiente bata as natas em chantilly e envolva-lhes o leite condensado.
Derreta a gelatina mal escorrida no microondas e envolva em fio no preparado, batendo sempre, para não criar pedaços de gelatina.
Deite o preparado na forma já fria e leve ao congelador por algumas horas. Algum tempo antes de servir passe para o frigorífico.
Sirva polvilhado de bolacha picada.

29 apreciações:

Vânia, não é só o teu mano que gosta muito...eu adoro! hehehe:)
É uma tentaçãozinha! :)

simplesmente ---- adoro!!!!
beijocas doces

Adoro este doce, tenho uma amiga que faz sempre que vou lá a casa dela.
bjss

Já voltei das férias... Não tenho tido tempo para comentar nem para actualizar o meu blog... Mas tenho visitado o teu cantinho..
Que maravilha de semifrio... deve ser uma delicia...

Beijinhos..

Não é só o teu mano não. Eu adoro esse semifrio.

O teu tem óptimo aspecto, isto hoje promete, logo pela manhã a ver doces...

Ai a linha.

Bjocas

Tem um aspecto excelente!
Parabéns ao mano, pelos dotes de pastelaria!

Eu tou com o mano ...tb adoro :-)

Vânia, mais uma que adora este doce.

Beijinhos

Quem faz isto muito bem é a minha sogra :) Nos almoços de família está lá SEMPRE! ihihihi

Gosto muito mas tem de estar bem fresca!

fica parecido com a tarte de natas, não fica?
eu adoro este tipo de sobremesas...

Vânia adoro semifrios mesmo de Inverno, e este tem um ar! mesmo a pedir para ser comido, parabéns ao mano doceiro, beijinhos.

Vânia querida,adorei a tua nova imagem está tão clean,fantástica,...
as receitas,as apresentações,os textos e as imagens devidamente esmerados,mais uma vez parabéns!

Obrigada pelos teus gentis comentários.

Amiga,linda!
Mas que semifrio lindo.E como sempre deve estar delicoso.
adoro semifrio e com natas e bolacha, humm uma delicia.
E que mano tão prendado:)
amiga as fotos lindasssadorei.

bjs

Adoro isto, adoro, adoro, adoro

O mano também cozinha? Sortuda será quem o levar :) Que delícia!

Adorei este semi-frio, é super simples. Já guardei a receita para fazer qualquer dia :)

Beijinhos*

Muito bom e bonito, eu cá em casa já fiz mas com o pseudónimo tarte de natas :-)
bjs

Uma delicia, parecida com a serradura mas sem a base, bjs.

Isto é uma bomba!
Mas deve ser tão bom levar essa garfada à boca para saborear a explosão... :)

Beijinhos.

Não é só o mano.......Ficou tão bonita e fresquinha!

N é so o mano n... HEHEHE...
Eu tb gosto mto :)

Bjs

Olá...
Passeando por alguns blogs dei de cara com o seu... Muito agradável, "clean" e gostoso de ler!
Este gelado deve ser delicioso.
Moro no Brasil . Aqui às natas damos o nome de creme de leite e, temos embalagens de 500 ou 1000ml.
Quantos ml tem cada pacote de natas?
Desde já agradeço, um abraço

Querida Victória,
Desde já agradeço a visita e o comentário =)
Cá em Portugal cada pacote de natas tem 200ml.

Espero que faça a receita e que goste muito! =)

Beijinho*

ola
ontem fiz o teu doce
mas não sei o que aconteceu acho que ficou muito mole.
eu usei uma lata de leite condensado do Lidl, são maiores que as outras. Terá disso por isso. Ficou meio mole e muito doce.

ola. De facto é um doce exelente, ainda agora acabei de fazer um :P mas com pequenas diferenças, por exemplo n e necessario ir ao forno por 10 mints. depois de misturadas as bolachas cm a manteiga e aplicada nu fundo da forma basta depois de ter o resto da receita ir ao congelador que fica perfeito na mesma e quem sabe ate melhor e nas folhas de gelatina basta apenas em 5 mints. de agua dpois escorre-las bem cm as maos e cm o pano tirar o excesso de agua. para nao ficar tao mole acrescente mais 2 ou 3 folhas de gelatina :)

O facto de levar a base ao forno faz com que a mesma se torne, ela mesma, numa bolacha crocante e uniforme, pois re-cozinha as bolachas com a manteiga. Ao levar ao congelador só vais solidificar a manteiga.
Quanto às folhas de gelatina há diversas formas de trabalhar com elas. Este método faz com que fiquem mais uniformemente espalhadas e distribuídas, não precisando de utilizar gelatinas extra como recomendou.

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More