Tiramisú de Baileys

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Não sei se lhe posso chamar tiramisú, mas a tipologia do doce, os palitos la Reine e o chocolate assim mo fazem lembrar.
Com o aroma do Baileys, este doce veio para aquecer os corações neste dia de S. Valentim!



Ingredientes:
  • 500ml de leite
  • 400ml de natas
  • 100ml de licor Baileys + 2 cálices
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 saquetas de coalhada (Cuajada da Royal)
  • 20 palitos la Reine
  • Chocolate Preto q.b.


Preparação:

Dissolva a coalhada juntamente com o açúcar num pouco do leite, com cuidado para não formar grumos. Junte o restante leite e as natas e leve ao lume para engrossar. Quando começar a ferver junte os 100ml de Baileys e mexa bem, para engrossar sem queimar.

Num tabuleiro coloque uma primeira camada de palitos la Reine, e molhe-os com um cálice de Baileys. Deite metade do preparado de coalhada no tabuleiro e deixe criar crosta.
Repita a operação com os restantes palitos la Reine, o outro cálice de Baileys e o restante creme.
Leve ao frio até solidificar (eu deixei de um dia para o outro).
Polvilhe com o chocolate preto ralado no momento e sirva em quadrados.

You Might Also Like

13 apreciações

  1. bem........

    deve ser uma deliciaaaaaaaaaaa!!!!

    bjks

    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Me parece deliciosa essa sobremesa...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Mas que belissima sujestão, adoro tiramisú!

    ResponderEliminar
  4. Vania,
    tambem adoro tiramisu, e esta tua sugestao tem um aspecto bem delicioso, e parece-me uma excelente sobremesa para fazer neste dia de hoje :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Soa bem, sobretudo para quem gosta muito de Tiramisu, como eu. Nunca usei coalhada... Também gostei do refresh no layout do blog :-)

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Uma maneira diferente de surpreender...
    Uma excelente sugestão tanto para esquecer como para aquecer os corações...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  7. Parece bem apetecível...

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  8. Com coalhada é é primeira vez que vejo, acho eu :) Parece-me uma sugestão excelente!

    ResponderEliminar
  9. Preciso urgentemente de um pretexto para fazer uma sobremesa, e já está escolhida, é esta!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vania
    Alem de bonito deve ser delicioso! Bem imaginado.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Muito original!!! Adorei a ideia e acho que vou "copiar" para o meu notebook! Um beijinho!

    ResponderEliminar
  12. hum bem bonito para deliciar a boca dso que mais amamos.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!