sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brownies

Excelente para sobremesa, acompanhados de gelado de baunilha, os brownies são o pecado do mais comum mortal. Desfazem-se na boca, com uma textura amanteigada, o intenso sabor a chocolate e as crocantes avelãs que surgem atrevidas.


Ingredientes:
  • 200g de chocolate (75% cacau)
  • 250g de manteiga
  • 350g de açúcar
  • 65g de farinha
  • 4 ovos
  • 1 chávena de avelãs picadas grosseiramente
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 100 gr. de cacau em pó
  • Açúcar em pó (para polvilhar)

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º.
Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria.
Numa taça junte os ingredientes secos e misture-os com o creme de chocolate já arrefecido.
Agora junte os ovos á mistura incorporando-os bem e por fim junte as avelãs.
Unte muito bem um tabuleiro e forre o fundo com papel vegetal, verta a mistura no tabuleiro e leve ao forno por 30 minutos.

Pressione a massa com o dedo, se estiver firme está pronto, o teste do palito não é muito útil aqui, pois a massa é ligeiramente húmida e o palito sai sempre com massa.
Desenforme com cuidado, deixe arrefecer um pouco e corte em cubos.
Polvilhe com açúcar em pó e acompanhe com gelado de baunilha.

(adaptado
daqui - experimentem!)

13 apreciações:

Que delicia de Brownie. PArabens tem um aspecto delicioso.

Acho que este fim de semana vou experimentar esta receita

Nunca fiz brownies... Estes parecem.me deliciosos.. e com geladinho... hummm que delicia... já comia um cadinho..:-)

Beijinhos

Que aspecto tão bom!!!!!
Neste dia quente sem dúvida que sabia mesmo bem!

Olá!
Que delicias!!
òptimo partilhar com as menos jeitosas (como eu) hi hi hihi
=)

beijinho grande

ps.: já agora,convido-a a visitar meu blog:
www.verajorgedesign.blogspot.com

amiga,
Mas que delicia.E com esse geladinho,até que ia agora ao lanche:)
Sabes nunca fiz brownies, nem sei porqûe:).Mas tenho que experimentar.
E as fotos lindasssssssss.

bjs
e bom f.d.s.

nunca na minha vida fiz brownies mas adoro comê-los...
esta receita parece fantástica!

Eu também nunca fiz e nunca comi, mas sei que estou a perder algo bem delicioso :)

Ai que tentação!
Aqui em casa todos gostam.
Bj

Este brownies deve ser muito gostoso e ainda com sorvete.Esta lindo por dentro.
Edilia

Isso é uma tentação!!! Se eu fizer como tudo sozinha!!!!!!
Adorei seu blog.

Que aspecto maravilhoso.
Este blog está uma delícia.
Bjinhos.

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More